A APAE Florianópolis, mantenedora do IMBF (Instituto de Educação Especial Professor Manoel Feijó), presta atendimento de qualidade a mais de 600 portadores de deficiência mental, múltipla e TEA.
Ajude a manter este lindo trabalho.
A APAE recebe apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, bem como de algumas Instituições, Empresários, Benfeitores e outros que nos ajudam a manter o atendimento para mais de 600 alunos com qualidade.
Apesar de todo este apoio, cada novo apoiador significa muito para nós e nossos alunos, pois a soma destas pequenas contribuições auxiliam na manutenção de vários projetos e melhorias.
Desde já agradecemos sua intenção em ajudar.
Independente da quantia, sua ajuda é muito bem-vinda e todos nós agradecemos.
Banco do Brasil Agência: 3174-7 Conta: 1063009-0
Antes de confirmar suas doações via contas bancárias e qualquer outra forma de doação, certifique-se que o destinatário é realmente a APAE de Florianópolis.
Nosso CNPJ é 83.933.192/0001-16.
CAIXA Agência: 1011 Conta: 1678-8 Op.: 003
Antes de confirmar suas doações via contas bancárias e qualquer outra forma de doação, certifique-se que o destinatário é realmente a APAE de Florianópolis.
Nosso CNPJ é 83.933.192/0001-16.
Histórico
A Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE Florianópolis), completa em 26 de Agosto de 2020, 56 anos de sua existência.
Fundada em 1964, a APAE de Florianópolis tem como missão promover e articular ações de defesas, de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e a construção de uma sociedade justa e solidária.
Iniciou suas atividades nas dependências do SESC SENAC, no bairro prainha. Em 1973, já apresentando necessidades de ampliação de espaço, foi criado o centro ocupacional, agora então na Rodovia Admar Gonzaga, para atender 17 alunos.
Na década de 80, o presidente da instituição somou todos os esforços e realizou um plano para a construção física da APAE, contando com a participação do Governo do Estado, da comunidade e da diretoria, e paralelamente a construção física houve uma reformulação de toda a estrutura técnica, administrativa, pedagógica, financeira, proporcionando um atendimento de melhor qualidade à pessoa com deficiência intelectual.
Em 1984 é idealizado e lançado o maior evento filantrópico anual para arrecadação de recursos para a instituição (Feira da Esperança), que agrega um grande numero de voluntários, e atualmente é considerado o maior evento filantrópico realizado no Sul do País.
Em 1985 o centro ocupacional passa a se chamar Instituto de Educação Especial Professor Manoel Boaventura Feijó.
Tendo em vista a maior longevidade das pessoas com deficiência, em 1998 foi desenvolvido um projeto de casas lares. No ano de 2000 foi inaugurada a primeira casa lar que abriga hoje três alunos órfãos, oferecendo atendimento completo.
Desde então, as diretorias da APAE Florianópolis vem procurando priorizar a excelência no atendimento, investindo em equipamentos e profissionais extremamente habilitados para prestar um serviço de qualidade à pessoa com deficiência intelectual.
Atualmente, a APAE de Florianópolis atende 640 alunos com deficiência intelectual e ou múltipla, e continua investindo na qualidade dos serviços prestados gratuitamente.
APAE Florianópolis • Rod. Admar Gonzaga, 2937 • (48) 3953-3000
Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão - Sobre a AVOS
A AVOS - Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão - foi fundada em agosto de 1975 no antigo Hospital Edite Gama Ramos.
Em 1980 o grupo passou a integrar o Hospital Infantil Joana de Gusmão, dando continuidade ao voluntariado. Hoje a Avos conta com 80 voluntários, e é uma das principais Associações de Voluntários do país no atendimento a criança enferma ou em tratamento de saúde.
A missão da AVOS é atuar voluntariamente visando a qualidade de vida e de tratamento das crianças e adolescentes do Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Entre as várias ações desenvolvidas pelas AVOS destaca-se o atendimento à criança internada ou em tratamento, estendendo também a assistência aos familiares dessas crianças.
Desenvolvimento de projetos que visam a qualidade de vida dos pacientes fora do ambiente hospitalar são concedidos pela AVOS com a doação de alimentos para pacientes de baixa renda, e distribuição de fraldas e roupas para pacientes necessitados e seus familiares.
Viabilização de eventos que buscam integrar colaboradores, promover o atendimento hospitalar ou debater sobre os aspectos da saúde infantil são realizados pela instituição para os funcionários do Hospital Infantil.A Associação também mantém um calendário comemorativo dentro do Hospital. Levando, nas datas festivas, alegria e animação para as crianças internadas.
A AVOS, através do seu grupo de voluntários, trabalha diariamente no Hospital Infantil Joana de Gusmão, e como instituição filantrópica, tem renda proveniente de doações e projetos sociais. Todos os projetos e doações destinadas a AVOS são auditados e a aplicação de recursos pode ser acompanhada pelo doador.
Voluntários
Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...”
Para participar do grupo de voluntários da AVOS deve-se fazer uma pré inscrição, passar por um processo de recrutamento e seleção, e posteriormente participar de treinamento e um estágio de dois meses.
Concluído o período de estágio, no qual consiste em acompanhar todo o processo do trabalho voluntário no hospital, juntamente com outro voluntário de maior tempo na função, o novo voluntário é efetivado no quadro de associado da AVOS.
Há três categorias de voluntários na AVOS:
• Voluntário efetivo – aquele que após passar por todos os processos é efetivado;
• Voluntários de Apoio - as pessoas que esporadicamente desenvolvam trabalhos voluntários de apoio às promoções e eventos sociais da AVOS;
• Voluntários Parceiros - as pessoas físicas ou jurídicas que se proponham a apoiar, material e/ou financeiramente, para a consecução dos objetivos da AVOS.
Se você se interessou em participar do quadro de voluntários da AVOS em qualquer uma das categorias acima, você será bem-vindo.
Compareça na AVOS para conhecer o trabalho voluntário, e preencha a ficha de inscrição.
Rua Rui Barbosa 151, Bairro Agronômica – Florianópolis- SC
Hospital Infantil Joana de Gusmão. 48 3251 9017.
Qualquer quantia em Depósito Bancário:
AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente
CNPJ = 81.840.340/0001-22
Banco do Brasil - Agência Bancária: 3174-7 - Conta Corrente: 464.855-2
Banco do Brasil - Agência Bancária: 3174-7 - Conta Corrente: 791.759-7
Central de Doaçoes AVOS
48 3348-6043
Conheça-nos
O Instituto Bem Viver é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças, jovens, adultos e idosos carentes com câncer residentes em São José e proximidades. Desde sua fundação, em 15 de maio de 2007, o Instituto Bem Viver tem como missão proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que atende, buscando amenizar o sofrimento físico e emocional que o câncer provoca na pessoa acometida e em sua família.
Como Ajudar
Para ajudar o Instituto Bem Viver a melhorar e aumentar o atendimento a pessoas carentes com câncer você pode:
• Fazer parte da nossa equipe. Seja um voluntário! O que você sabe fazer pode ser muito útil para melhorar nosso atendimento;
• Fazer uma doação por meio de depósito na conta bancária do Instituto Bem Viver: BANCO DO BRASIL, Agência 2638-7, Conta Corrente 133340-2;
• Ligar para o nosso telefone solicitando que nosso mensageiro vá ao seu encontro receber sua doação (se você residir na Grande Florianópolis ou proximidades);
• Doar alimentos, suplementos alimentares, fraldas descartáveis (infantil e geriátrica), produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, brinquedos e outros;
• Fazer uma visita ao Instituto Bem Viver, pois atenção e calor humano também são bem vindos!
O Instituto Bem Viver tem como objetivo:
Oferecer atendimento psicológico e social a seus cadastrados e familiares, incluindo visitas domiciliares e hospitalares, sempre que necessário;
Proporcionar momentos de convivência, socialização e descontração por meio de atividades semanais de entretenimento e encontros comemorativos em datas especiais;
Desenvolver a capacidade e potencialidade das pessoas cadastradas e familiares através de oficinas profissionalizantes;
Proporcionar experimentação artística e cultural através do Coral Bem Viver;
Propiciar vivências que contribuam para a construção/reconstrução da auto-estima das pessoas cadastradas;
Promover encontros familiares através de grupos terapêuticos e palestras informativas para expressão das dificuldades e busca de soluções para os problemas enfrentados;
Oferecer orientações nutricionais aos cadastrados e familiares, buscando informá-los a respeito dos alimentos mais apropriados para a sua saúde e bem estar;
Oferecer orientação jurídica, visando esclarecer ao público alvo a respeito de seus direitos e deveres sociais, civis e políticos;
Suprir as necessidades básicas das pessoas cadastradas através de benefícios que possam garantir mais dignidade durante o tratamento oncológico.
Técnicas Responsáveis:
Patrícia Medeiros – Psicóloga
Tatyana Karin de Oliveira – Assistente Social
Diretoria:
Presidência: Edinéia Espíndola de Oliveira
Diretoria Técnica-Administrativa: Patrícia Medeiros
Diretoria Social: Tatyana Karin de Oliveira
Diretoria Financeira: Edinéia Espíndola de Oliveira
Conselheiros Fiscais: Maria Souza Pauli, José Carlos Antonini e Ricardo José de Souza
Rua Sete de Setembro, nº 52
88102-030 – Kobrasol – SC
(48) 3035 5124
contato@institutobemviver.org.br
A Pró-Rim é um sonho que virou realidade.
Um sonho que levou os médicos José Aluísio Vieira e Hercilio Alexandre da Luz Filho a fundarem a maior entidade filantrópica do Brasil na área de Nefrologia.
A Pró-Rim nasceu em 1987 com um único objetivo: oferecer um tratamento digno e humanizado para o paciente renal.
Atendemos pacientes de todo o Brasil. Pessoas que vêm de longe para buscar, aqui, a esperança de uma vida nova. E é essa esperança que nos dá motivação para seguir em frente.
Quem são os pacientes renais crônicos?
São crianças, jovens, adultos e idosos. Homens e mulheres. Pessoas que por diversos motivos perderam a função renal e para sobreviver precisam realizar uma das formas de tratamento: hemodiálise (cada sessão pode durar até 4 horas e deve ser realizada pelo menos três vezes por semana, conforme orientação médica, em nossas unidades de diálise), diálise peritoneal (8 horas por dia, todos os dias da semana, na residência do paciente) e o transplante renal, que não significa a cura mas possibilita qualidade de vida para o paciente que poderá retornar para a maioria de suas atividades, consultando periodicamente o médico.
Ajude a Salvar Vidas
O tratamento digno, humanizado e de qualidade é possível, graças a dedicação da nossa equipe e o importante apoio da comunidade que confia em nosso trabalho e abraça nossa causa através de contribuições na conta de luz, de telefone, boleto, débito automático entre outros.
Junte-se a nós, você também pode fazer a diferença na vida do paciente renal crônico.
E quando puder, venha nos visitar, estamos de portas e braços abertos para te receber.
A Fundação Pró-Rim, inscrita no CNPJ sob o nº 79.361.127/0001-96, é uma entidade de administração privada, filantrópica e sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal. Possui a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, sob nº 25000.040811/2020-26, emitido pelo SISCEBAS. Por ser uma instituição filantrópica, nos termos da legislação tributária brasileira, é isenta aos tributos federais devidos sobre suas receitas.
0800 474 546 relacionamento@prorim.org.br